Sobre o evento:

O Congresso Movimentos Docentes (CMD) é a segunda edição de um evento on-line, agora internacional, que surgiu em 2020 no contexto da pandemia de Covid-19, que tem como público-alvo professoras, professores, pesquisadores e estudantes, e, além de comemorar o Dia dos/as Professores/as, visa trocar experiências e discussões entre nós que ainda estamos vivendo esse ensino remoto/híbrido devido a pandemia de Covid-19. 


O Congresso visa acolher os profissionais da educação, oferecendo-lhes dois dias de palestras, encontros formativos, mesas, oficinas e minicursos que enriqueçam suas formações, e, também, oportunizar que publiquem suas práticas pedagógicas, relatos de experiência, ensaios, pesquisas, reflexões e visões sobre a sala de aula e a Educação como um todo, nos mais variados níveis e modalidades de ensino, disciplinas, cursos e regiões do Brasil. 

 

O evento é oferecido pelo grupo Movimentos Docentes e Observatório de Educação e Sustentabilidade, ambos da Universidade Federal de São Paulo, e que tem em seus projetos de atuação o compromisso social e o entendimento que a Educação é responsabilidade de todos nós e que críticas sem ação e reflexão não promovem mudanças, pois a Educação é um processo social. 


Por isso, te convidamos a fazer parte da Comunidade Movimentos Docentes e do Congresso Movimentos Docentes, se inscreva, participe dos nossos eventos e apresente suas práticas em sala de aula. 

Nos vemos em outubro, sempre em movimento! 

 

#MovimentosDocentes #ProfessorasEmMovimento #ProfessoresEmMovimento #EstudantesEmMovimento  
 

Navegue pelo evento:

Participam da realização deste evento, os países:
Brasil, Guine Equatorial, México, Angola, Cabo Verde, Espanha, Equador, Costa Rica, Estados Unidos, Chile, Portugal, Bolívia, 
Moçambique, Argentina, Peru, Paraguai, Colômbia e Timor-Leste.


Realização


Apoio
 


Feito por professores e professoras para professores e professoras!